Camaradas, corremos sérios riscos de sofrer um despejo nos próximos 40 dias, por isso necessitamos de todo apoio político, institucional e financeiro nas próximas semanas, a fim de aumentarmos a pressão sobre o Govreno do Estado e a Prefeitura de Taboão da Serra - que tem se mostrado inflexível nas negociações, além de grande defensora dos interesses do proprietário picareta que deve mais de 500 mil reais de IPTU. Imaginem se não fosse um "governo de ocrático-popular" de coligação entre o PSB, o PT e o PFL (sic)….

  •  A Ocupação Chico Mendes está ameaçada de despejo !!
  •  Clamamos por solidariedade e por justiça !!
  •  Vamos evitar uma tragédia !!
  •  Abaixo a repressão do estado à luta dos trabalhadores Sem Teto !!! MORADIA JÁ !!

    Camaradas,
    corremos sérios riscos de sofrer um despejo nos próximos 40 dias, por isso necessitamos de todo apoio político, institucional e financeiro nas próximas semanas, a fim de aumentarmos a pressão sobre o Govreno do Estado e a Prefeitura de Taboão da Serra – que tem se mostrado inflexível nas negociações, além de grande defensora dos interesses do proprietário picareta que deve mais de 500 mil reais de IPTU. Imaginem se não fosse um «governo de ocrático-popular» de coligação entre o PSB, o PT e o PFL (sic)….

  •  A Ocupação Chico Mendes está ameaçada de despejo !!

  •  Clamamos por solidariedade e por justiça !!

  •  Vamos evitar uma tragédia !!

  •  Abaixo a repressão do estado à luta dos trabalhadores Sem Teto !!!
    MORADIA JÁ !!

    MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto
    Ocupação Chico Mendes

    COMUNICADO DE ALERTA GERAL À TOD@S !!!

    Saudações a todos os companheiros e companheiras,
    Cansados de nos calar diante do regime de exclusão, de miséria e de descaso em que nos deixa o Estado brasileiro, nós lutadores e lutadoras do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ocupamos um terreno endividado em Taboão da Serra há uma semana. O terreno, que não cumpria nenhuma função social e servia de palco para estupros, tráfico de drogas e até de cativeiro para sequestros, está hoje ocupado por 3.500 famílias para reinvindicar o legítimo direito a moradia. Resolvemos nos rebelar, pois estamos cansados de esperar nas filas dos projetos de habitação que não dão conta da gravidade do problema da habitação e da reforma urbana, ou seja, das necessidades básicas do povo pobre da periferia da Gde. São Paulo. Somos um povo pobre e trabalhador que reclama os seus direitos – somos homens, mulheres, crianças, doentes e idosos que estã o cansados de viver de forma indigna : em áreas de risco, morando de favor em casa de amigos ou parentes, pagando aluguéis que nos tiram as condições mínimas de vida. Resistimos a uma situação de miséria, um estado de desespero que só agudiza a pré-disponibilidade de sermos mais explorados pelo mundo do trabalho e do consumo capitalista. Um povo cuja dignidade não é uma dignidade de quem se cala, de quem se acomoda, mas a dignidade rebelde da periferia combativa de Taboão e de São Paulo, uma voz esquecida do Brasil que se ergue – que se rebela para dizer : CHEGA !! Gritamos CHEGA porque acreditamos que aonde há uma necessidade há um direito esquecido, um direito que fala a palavra do desejo de todos os direitos, ou seja, o desejo de construção, pela auto-organização, consciência e luta, da soberania do poder popular ! Todo e qualquer proprietário está submetido a este regime de limites à propriedade. De forma que o homem que se arroga proprietária preenche todas essas condições es tando ele, pelo que dizem endividado em algumas centenas de milhares de reais, o mesmo proprietário fascínora que nos ameaça com capangas armados. À isso dizemos : com bombas e com balas o povo trabalhador sem teto não se cala !!
    A Prefeitura de Taboão da Serra e a justiça tem todo o poder para impedir essa tragédia, no entanto, vem durante toda a semana negociando com o movimento, mas negociações que envolvem compromissos que não foram cumpridos. Conforme vocês podem ver no site do movimento : www.mtst.info.

    No Domingo, às 14:00hs, faremos um ato no acampamento Chico Mendes, um ato cultural e político de solidariedade e apoio às famílias de lutadores e lutadoras. Nesse sentido, clamamos a todos os companheiros que enviem sua solidariedade… Que participem todos e todas, visitando o acampamento, enviando notas de apoio, trazendo alimentos, remédios. Toda forma de apoio é bem vinda. E que sobretudo todos compareçam no nosso ato !!!! Temos que evitar essa tragédia !!! Precisamos urgentemente da solidariedade de todos vocês !!!! (O endereço está no fim do e-mail, contatos também).
    * Aos militantes dos partidos da esquerda combativa, que compareçam e que, se houverem parlamentares, que participem, que usem do seu poder delegado pelo povo para advogar uma luta nobre e legítima !!
    * Aos advogados e estudantes de direito que nos ajudem a sensibilizar a juíza responsável sobre o absurdo dos argumentos de defesa da parte do proprietário e também a inibir a violência da repressão policial !
    * Aos artistas, que compareçam com sua arte, que ela também cumpra sua função social !
    * Aos movimentos sociais, que mandem seus militantes, que colaborem na nossa luta !
    * Aos jornalistas, que compareçam para cobrir o ato e informar a população da barbaridade por meio da qual o estado vem se responsabilizando.
    * Aos intelectuas, pois o conhecimento e a educação é antes de tudo uma função social e deve se solidarizar com a causa dos lutadores.

    Agredecemos desde já a solidariedade combativa de todos e todas.Ousar lutar, ousar vencer !!

    Pátria livre : unidos venceremos !!
    História suja : limparemos !!
    Reforma Urbana : Já !!

    Estão presentes outros movimentos, como a FLM (Frente de Luta pela Moradia), a FOMAESP (Fórum de Moradia e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), Movimento Conceição, Movimento Nova Esperança, Movimento Campo Alegre e Movimento de Luta por Moradia Campo Forte. Todos eles atuam pela questão da moradia ou fazem trabalhos em comunidades.
    “O direito à vida está acima do direito à propriedade”

    Endereço : Rua Dr. José Marcondes Rangel, Taboão da Serra
    CONTATOS :
    Tel. (11) 94238533 (11) 8338 0590
    e-mail para contato : mtst@riseup.net
    site do MTST : www.mtst.info

    TAMBÉM PEDIMOS aos companheiros e companheiras solidários com a luta que liguem protestando, que mandem notas de repúdio à irresponsabilidade da prefeitura, nos endereços :

    Fórum de Taboão da Serra : Tel.:47873004

    Prefeito de Taboão da Serra Dr. Evilásio Farias
    nadia@pmts-sp.com.br

    Vice-Prefeita de Taboão da Serra : Prof Márcia
    marciatam@ig.com.br

    Secretaria de Habitação de Taboão da Serra :
    Ângela Amaral secretariahabitacao@bol.com.br


    Par : rr.ii.