Skip to Navigation

Portugal

Portugal · Red Sindical Internacional de Solidaridad y de Luchas · 22.08.2019

Los trabajadores portugueses continúan recibiendo salarios miserables cuando sus colegas europeos trabajan menos y ganan mucho más. Los portugueses siguen viéndose obligados, en nombre de la austeridad y de la productividad de la economía nacional, a prolongar sus jornadas de trabajo, con turnos abusivos, cuando en los países de la llamada Europa desarrollada la semana de trabajo se ha reducido.

 

Portugal · 24.04.2016

(Lisboa) Bloco Libertário na marcha do 25 de Abril

Mais do que comemorar o aniversário do golpe militar que pôs fim a 48 anos de fascismo, é necessário encetarem-se novas lutas, a nível nacional e internacional, que dêem resposta a este mundo capitalista que não só destrói as nossas vidas como até coloca em perigo a sustentabilidade ambiental do nosso planeta.

Hoje como antes da madrugada de 25 de abril de 1974, os governos de todos os países estão ao serviço dos seus próprios interesses e da máquina capitalista da qual dependem.

A melhor maneira de honrar esta data é seguir o exemplo daqueles que, em desobediência das ordens para ficarem em casa no dia do golpe, saíram às ruas, e nos dias seguintes organizaram-se para assumirem o controlo das suas próprias vidas, ocupando terras e empresas, expulsando patrões e latifundiários, praticando a autogestão, criando movimentos populares de base, comissões de trabalhadores e de moradores.

Só a luta autónoma, auto-organizada, direta e persistente terá efeito contra aqueles que nos oprimem e exploram todos os dias, em particular aos mais desprotegidos e despossuídos.

No meio do folclore da cega celebração, façamos do nosso bloco, um bloco reinvidicativo e sem meias palavras, anti-capitalista e libertário.

Junta-te e trás um amigo também! (mais os cartazes, os flyers, as faixas, e as bandeiras!)

Culturas, Portugal · 16.01.2016

(ÉVORA’MAIO 2016) Calendarização de acções para o Encontro Libertário de Évora’Maio 2016

 

Publicação2

Conforme já tínhamos anunciado está em marcha a organização de um Encontro Libertário em Évora no próximo mês de Maio. Um grupo, por enquanto informal, de pessoas tem-se reunido com vista a debater e a preparar algumas ideias básicas que permita constituirem-se como propostas para a elaboração do programa deste encontro. Gostaríamos que as propostas e as contribuições para o programa fossem o mais alargadas possíveis pelo que elaborámos um pequeno calendário que servirá como referência para a organização deste encontro:

 

 

redifunde:CGT rr.ii.

Portugal · 01.07.2015

20150701 [Portugal] T.O.R.R.E. - Nova okupa no Porto (Pedras Rubras)

[Portugal] T.O.R.R.E. - Nova okupa no Porto (Pedras Rubras)

 

C o m u n i c a d o

 

Portugal · 04.03.2013

Cientos de miles de portugueses salen a la calle contra los recortes

Cientos de miles de manifestantes entonaron este sábado el himno de la Revolución de los Claveles y pidieron la dimisión del Gobierno conservador de Portugal y la salida de la "troika" en una multitudinaria protesta contra la política de austeridad.

Videos