Skip to Navigation

Solidariedade a greve dos trabalhadores da General Motors no Brasil

 

Greve na GM chega ao quarto dia.

Audiência de conciliação será dia 25

Produção permanecerá paralisada até que nova proposta seja negociada

Nesta quinta-feira (21), os trabalhadores da General Motors de São José dos Campos entraram no quarto dia da greve que reivindica o aumento da segunda parcela da PLR de 2015. O tema será discutido na primeira audiência de conciliação que acontece Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, na próxima segunda-feira (25).

O pedido de dissídio foi protocolado pela montadora, que deu por encerradas as negociações sobre a segunda parcela da PLR. A GM quer pagar R$ 5 mil e adiantar a primeira parcela do décimo terceiro salário.



Os trabalhadores reivindicam R$ 6.405. O Sindicato permanece aberto a negociação com a empresa.

A próxima assembleia de trabalhadores acontece na terça-feira (26). A greve foi deflagrada na assembleia de segunda-feira (18) e será mantida até que a empresa atenda as reivindicações dos trabalhadores.

Um grupo de metalúrgicos irá até Campinas acompanhar a audiência.

“Os companheiros estão de parabéns pela mobilização. Vamos seguir por este caminho na luta por uma PLR maior”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

Comentarios

Los comentarios anónimos están moderados, por lo que no se garantiza su publicación, sólo los usuarios registrados podrán comentar sin moderación.
La redacción del Rojo y Negro no se hace responsable de los comentarios vertidos, al tiempo que se reserva la eliminación de los comentarios de carácter sexista, racista, autoritario, o arbitrariamente insultantes hace personas concretas, así como el bloqueo del usuario que de forma reiterada no respete estos límites.

Enviar un comentario nuevo

El contenido de este campo se mantiene privado y no se mostrará públicamente.
CAPTCHA
Esta pregunta se hace para comprobar que es usted una persona real e impedir el envío automatizado de mensajes basura.
CAPTCHA de imagen
Enter the characters shown in the image.